Distribuidor de FERRO e AÇO no Rio de Janeiro - Especializada na comercialização de aço no Rio de Janeiro, entrega rápida e eficiente.

(21) 2561-1155Ligar Menu

Usiminas é uma das “100 Empresas mais Inovadoras“ do Brasil

A Usiminas é uma das “100 Empresas mais Inovadoras” do Brasil em Ranking divulgado pelo Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&, do grupo PwC. A Usiminas ocupou a 46ª posição no ranking geral. Além da Companhia, apenas mais uma siderúrgica está presente na lista, a Votorantim Metais. Essa é a primeira pesquisa nacional que avaliou a inovação nas companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.

Para elaboração do ranking foram usados como três pilares da cadeira de inovação: intenção, esforços e resultados. O objetivo foi avaliar como cada um desses pilares é desenvolvido nas empresas, e como isso reflete na inovação. Com base em indicadores qualitativos e quantitativos, em um modelo especialmente desenvolvido para o contexto do país, a edição apontou as empresas que adotam as melhores políticas de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

As Companhias selecionadas – empresas privadas com no mínimo de 5% de participação privada e com grande relevância no setor de atuação (receita mínima de R$ 750 milhões) – responderam o questionário enviado pelos organizadores.

Em matéria publicada na revista Valor Especial – Inovação Brasil, o professor e coordenador do núcleo de inovação da Fundação Dom Cabral, Carlos Arruda, afirma que é preciso ampliar a inserção das empresas brasileiras nas cadeias reais de valor. “É preciso estabelecer ações para a cultura de inovação permear toda a cooperação e transbordar a cadeira produtiva. As empresas terão de ficar mais atentas e abertas às ideias de seus colaboradores, além de estabelecer parcerias de inovação com instituições de pesquisa e outras empresas”, afirma.

A pesquisa analisou também grupos de setores da economia brasileira a fim de comparação e análise. Os setores foram divididos em: Comércio, Indústria, Engenharia e Construção, Transporte e Logística, TI e Telecom, Agropecuária, Bens de Capital, Bens de Consumo, Farmacêuticas e Life Sciences, Digital, Serviços Gerais e Serviços Financeiros.

Fonte: Aço Brasil

Orçamento

Orçamento Preencha os campos abaixo: