Distribuidor de FERRO e AÇO no Rio de Janeiro - Especializada na comercialização de aço no Rio de Janeiro, entrega rápida e eficiente.

(21) 2561-1155Ligar Menu

Lucro da Vale supera expectativa com alta do minério de ferro e real mais forte

Produção de minério de ferro da Anglo American sobe 5% no 4º trimestre

A mineradora Vale teve lucro líquido 6,311 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2016, superando estimativa de analistas e retornando ao lucro pela primeira vez em três trimestres, com a contribuição de uma recuperação dos preços do minério de ferro e da valorização do real frente ao dólar.

No mesmo período de 2015, a empresa havia publicado um prejuízo líquido de 9,538 bilhões de reais.

Em dólares, o lucro da empresa foi de 1,776 bilhão no período, superando a previsão média do mercado, de lucro de 1,06 bilhão de dólares, segundo pesquisa da Reuters.

Maior produtora global de minério de ferro, a Vale teve lucro após reportar em 2015 o pior prejuízo de sua história pelo menos desde a privatização, abatida pelos baixos preços da commodity.

Os preços do minério de ferro cresceram cerca de 25 por cento nos três primeiros meses do ano e, combinados com um menor preço de frete, ajudaram a empresa a aumentar margens e na geração de caixa.

“A Vale entra nesse segundo trimestre, que ainda é um trimestre de recuperação de preços, com bastante otimismo, mas não vai baixar a guarda. Vamos continuar trabalhando para aumentar a nossa competitividade, concluir nosso principal projeto S11D (de minério de ferro, no Pará) e, portanto, reduzir a nossa dívida e voltar a pagar dividendos generosos para os nossos acionistas, esse é o nosso objetivo”, disse o diretor financeiro da companhia Luciano Siani em vídeo publicado no site da empresa.

Fonte: Aço Brasil

Orçamento

Orçamento Preencha os campos abaixo: