Distribuidor de FERRO e AÇO no Rio de Janeiro - Especializada na comercialização de aço no Rio de Janeiro, entrega rápida e eficiente.

(21) 2561-1155Ligar Menu

Indústria de Materiais retoma confiança e projeta boas vendas

Fonte: Obra24Horas

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) divulga o termômetro mensal, referente às expectativas para as vendas no mercado interno. Os números apresentados em agosto indicam a retomada da confiança nas projeções sobre as vendas em comparação a julho.

O termômetro revela que 43% das empresas associadas à ABRAMAT têm boas expectativas para o fechamento de suas vendas em agosto. O otimismo ainda é maior para 3% delas, que apostam num período muito bom. Para 35% as vendas serão regulares e para 19% da indústria agosto não apresentará bons resultados.

O estudo aponta que as expectativas para setembro são ainda mais otimistas com 52% apontando resultados bons e muito bons, 43% de vendas regulares e apenas 5% apontando vendas ruins.

Para Walter Cover presidente da ABRAMAT, ainda é cedo para pensar em uma retomada de vendas na indústria de materiais, porém é alentador ver o aumento de otimismo apontado nesta pesquisa.

Pretensão de investimento e confiança nas ações do Governo

O estudo indica que em agosto, 57% das indústrias de materiais pretendem investir nos próximos 12 meses. O número é 6 p.p. maior do que o apontado em julho.

Orçamento

Orçamento Preencha os campos abaixo: