Distribuidor de FERRO e AÇO no Rio de Janeiro - Especializada na comercialização de aço no Rio de Janeiro, entrega rápida e eficiente.

(21) 2561-1155Ligar Menu

Indústria de materiais de construção está mais propensa a fazer investimentos, aponta Abramat

O mês de dezembro chega acompanhado de estabilidade na venda de materiais de construção, segundo o Termômetro da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção (Abramat) divulgado nesta terça-feira (6). Em novembro, 7,7% dos entrevistados consideraram as vendas boas e 38,5%, regulares. No mês passado, esses números foram de 11,5% e 27%, respectivamente. Para o mês de dezembro, por sua vez, 50% esperam vendas regulares e 3,8%, boas.

O presidente da Abramat, Walter Cover, espera a permanência desse cenário para os próximos meses. “O setor continua em ritmo de queda das vendas, afetado principalmente pelo desemprego crescente e pelas condições desfavoráveis de crédito, com juros muito altos e dificuldade e restrições dos bancos além da desaceleração da infraestrutura e do Programa Minha Casa Minha Vida”, analisa.

Assim, as expectativas quanto às ações do governo pioraram. O otimismo do empresariado, que em outubro era de 41%, chegou a 35% em novembro.

O otimismo, porém, apareceu na pretensão de investimentos a médio prazo, que apresentou aumento. No mês de novembro, 58% dos empresários disseram pretender investir nos próximos 12 meses. Em outubro, esse número era de 38%. Do total de pesquisados no último mês, 50% disseram que queriam modernizar os meios de produção e 8%, que desejavam expandir a sua capacidade.

Fonte: PiniWeb

Orçamento

Orçamento Preencha os campos abaixo: