Distribuidor de FERRO e AÇO no Rio de Janeiro - Especializada na comercialização de aço no Rio de Janeiro, entrega rápida e eficiente.

(21) 2561-1155Ligar Menu

Gerdau produz 4,66 mi de t de aço bruto no 2º trimestre

Fonte: A Tarde

A produção de aço bruto pela Gerdau no segundo trimestre do ano atingiu 4,668 milhões de toneladas, o que representou um aumento de 0,5% em relação ao observado no mesmo trimestre do ano passado. Em relação ao primeiro trimestre deste ano o volume cresceu 2,4%. No primeiro semestre a produção subiu 1,9% para 9,225 milhões de toneladas.

“O cenário de excesso de capacidade instalada mundial de aço e de pressão de margens impactou o setor do aço como um todo, que tem vivenciado um momento de volatilidade de resultados. Porém, a estratégia da Gerdau de diversificação geográfica de seus ativos tem contribuído para a maior estabilidade de seu desempenho. Nesse trimestre, a retomada do mercado norte-americano possibilitou diluir o impacto da menor demanda em alguns mercados de atuação da empresa”, afirmou o diretor-presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, em nota.

Já as vendas totais de aço pela siderúrgica gaúcha atingiram no intervalo de abril a junho 4,524 milhões de toneladas, queda de 2,4% em relação ao mesmo trimestre de 2013. Ante o período imediatamente anterior houve um incremento de 3,1%. Nos seis primeiros meses do ano a Gerdau vendeu 8,911 milhões de toneladas de aço, recuo de 3%.

Levando-se em conta a operação de negócios Brasil, que exclui o segmento de aços especiais, a produção de aço bruto atingiu 1,621 milhão de toneladas, queda de 8,5% na relação anual. Ante o trimestre anterior houve um aumento de 0,7%. A companhia informa, no documento que acompanha o seu demonstrativo financeiro, que a redução da atividade por causa da Copa do Mundo realizada em junho no Brasil foi um dos fatores que implicaram essa redução. Ainda no Brasil, as vendas ao mercado interno caíram 8,9% na relação anual para 1,372 milhão de toneladas. Na comparação ao primeiro trimestre houve um recuo de 4,9%.

Já as exportações a partir da unidade brasileira caíram 17,6% no trimestre passado para 216 mil toneladas. Em relação ao primeiro trimestre deste ano, por outro lado, houve um aumento de 39,4%.

Conforme o esperado, a operação América do Norte apresentou recuperação no trimestre passado. A produção de aço nessa unidade subiu 9% no trimestre para 1,787 milhão de toneladas. Em relação ao primeiro trimestre do ano houve um aumento de 8,4%. Jas as vendas de aço atingiram 1,652 milhão de toneladas, aumento de 6,9% na relação anual e de 13,8% na trimestral, lembrando que no primeiro trimestre deste ano essa operação sofreu impactos do inverno rigoroso que atingiu a região.

Orçamento

Orçamento Preencha os campos abaixo: