Distribuidor de FERRO e AÇO no Rio de Janeiro - Especializada na comercialização de aço no Rio de Janeiro, entrega rápida e eficiente.

(21) 2561-1155Ligar Menu

Dragagem do polo naval de Niterói avança

A dragagem do Canal de São Lourenço, que dá acesso ao polo naval de Niterói, começa a sair do papel. O Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (Inea) publica, na semana que vem, instrução normativa para a elaboração do EIA-Rima que antecede a licença ambiental.

A informação é do superintendente regional do Inea, Paulo Cunha, que participou hoje (7) pela manhã de debate promovido pela Associação Conselho Empresarial Naval-Offshore e Serviços de Niterói (Asscenon). Segundo o diretor do Instituto Nacional de Pesquisa Hidroviária (INPH), Domênico Acceta, os estudos devem exigir de 90 a 120 dias para execução. Após a apresentação do EIA-Rima, o Inea tem o prazo de 45 dias para dar se pronunciar.

O senador Marcello Crivela, presente no evento, se comprometeu levar à Presidência da República o pleito da Asscenon de viabilizar os recursos para que a dragagem seja feita, estimada em R$ 300 milhões.

O polo naval de Niterói sofre a perda de negócios com o assoreamento do canal, cujos estudos para a dragagem vêm sendo conduzidos pelo INPH desde 2012. Os estudos do instituto representam cerca de 80% do conteúdo do EIA-Rima.

Fonte: Portos e Navios

Orçamento

Orçamento Preencha os campos abaixo: