Distribuidor de FERRO e AÇO no Rio de Janeiro - Especializada na comercialização de aço no Rio de Janeiro, entrega rápida e eficiente.

(21) 2561-1155Ligar Menu

CNI: confiança do industrial volta a crescer

Mercado eleva projeção para crescimento da economia em 2012 e 2013

Após três meses seguidos de queda, a confiança do setor industrial voltou a crescer e sinaliza sentimento neutro dos empresários, informou ontem a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Confiança do Empresário Industrial subiu 2,1 pontos entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017 e atingiu 50,1 pontos.

Apesar do aumento, o indicador segue abaixo da média histórica de 54,1 pontos. Segundo a CNI, leituras acima de 50 indicam otimismo e números inferiores sinalizam prevalência do pessimismo. Em janeiro de 2016, o dado estava em 36,5 pontos.

O economista da entidade, Marcelo Azevedo, avalia que a melhora em relação a dezembro é resultado de uma série de fatores – como propostas para mudanças na legislação trabalhista e medidas para tentar ajudar a situação financeira das empresas e famílias – em um cenário de queda do juro e inflação menor. “A queda dos juros é importante para incentivar o consumo. A notícia de que a inflação está caminhando para a meta fixada pelo Banco Central abre possibilidade de novas quedas nos juros nos próximos meses, o que é positivo para a economia”, disse Azevedo, em nota.

Os números da CNI mostram que a confiança cresceu especialmente pela expectativa de melhora da situação econômica e das empresas nos próximos seis meses -, chegando a 50,2 pontos. Além disso, as perspectivas em relação à própria empresa melhoraram ainda mais -, alcançando 56,9 pontos.

Fonte: Estadão Conteúdo

Orçamento

Orçamento Preencha os campos abaixo: